quarta-feira, 27 de maio de 2009

Desembuche.



É engraçado o fato de que se eu estou muito feliz, ou com muita raiva, ou muito triste .. Enfim. MUITO alguma coisa, eu simplesmente escrevo. Acho que é a única forma de me expressar, xingar quem eu quiser, dizer o que eu quiser sem me prejudicar tanto. Acho que é apenas um jeito de jogar pra fora o que tá guardado sem ter que ferir ninguém.

Já me disseram que é bom a gente desabafar, com um amigo, parente, desconhecido .. é bom a gente descarregar o que nós magoa, o que nos incomoda. Mas, ao fazer isso, eu me sinto um incomodo, um fardo, por aquela pessoa 'ter' que me ouvir para dizer que é meu amigo de 'verdade'. E se ela simplesmente não quiser me ouvir? Ai é que está. Ela não dirá. Não dirá : '' se importa se eu não quiser ouvir? ''. Não, não dirá. Por medo de ser mal interpretada. Com medo de que achem que ela não tá nem ai. Com medo de que quando ela precisar de você, você revide o que ela não quis fazer, te ouvir. Mas, esse mesmo meu amigo, que disse sobre o desafabo, disse também que se o seu amigo não quiser te escutar, se ele não te der ouvidos, é por que ele simplesmente não é seu amigo. Não. Não acho que seja assim. E se ele estiver passando por algo pior? E se a minha preocupação seja totalmente tola comparada com a dele? Será que eu tenho esse direito de querer desabafar? E se um dia eu não quiser ouvi-lo? Eu vou entender não é? Quando ele não quis me ouvir .. sim .. vou entender tarde demais. Eu poderia até dizer que ele estaria pensando 'só em si' se dissesse que não quer me ouvir. Se só quisesse falar comigo quando precisasse .. Mas se ele não pensa em si, quem vai pensar nele? Se eu, que sou amiga (eu acho) estou pensando em mim e nas minhas amarguras, quem vai pensar nele? Ele tem o direito de querer pensar em si. Sim, ele tem o direito de não querer me ouvir. Mas, caso alguém queira lhe ouvir, caso exista aquele 'amigo que só existe em filmes' que acha a sua mágoa, sim, a tua, é a maior do mundo, caso isso venha a acontecer, não pense duas vezes. Desembuche.

Um comentário:

  1. "se importa se eu não quiser ouvir? ''. Não, não dirá. Por medo de ser interpretada de mal forma"
    isso me magoaria ...
    de alguma forma ...

    com vc não ?
    de uma forma bem simples vc provou o quanto as palavras tem poder ...

    Não sei se tem algo haver ...
    mas ...
    Fernando Sabino ja dizia "As vezes sento à maquina para escrever não sei o que ... justamente para saber o que ..." no meu mago da cronica.

    escrever, falar ... palavras !

    O escritor é apenas ... um observador.
    Nesses momentos usamos nosso poder de observação, que é tão diferenciado quando o olhar de um fotografo, para tecer sobre coisas até que banaism mas que a outros passaria despercebido ...

    Quantas vezes já não falamos à alguém algo que não veio do coração ?
    Que era só pra "fazer" um momento, e acabamos dando esperanças ?!
    No fundo ainda não sabemos o poder que as palavras possuem sobre nossas vidas.
    Palavras podem reconstruir uma vida, como também podem destruí-la ...

    desenbuxa =)

    ResponderExcluir

cuidado com o que pensa, não com que escreve. (: