segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Espelhos

Fato verídico

Que dia foi mesmo aquele?
Eu não lembro.
Eu sei que me despedi de ti,
como qualquer outra comum despedida.
Mas depois de três minutos,
meus olhos já estavam úmidos demais.
E as lágrimas escorriam.
Eu sentia que algo ruim ia acontecer.
Eu sentia algo mudar!
Só que eu pensava que era em ti..
Mas na verdade, era em mim.. e nela.
Ela segurou minha mão e disse:
- Está chorando?
Como pode alguém ser tão modelável?
Eu segui-a ao banheiro.
Mas, ao me deparar com o espelho, não me enxerguei.
- Quem sou eu?
- Que? disse ela.
- Não está notando nada diferente?
- Sim, você estava chorando.
- O que é isso? Eu to velha? O que é isso?
Eu não sei o que vi.. mas lembro que me assustei. Acho que naquela meia hora, eu cresci uns 3 anos. Não fisicamente, se é que me entende.. Mas eu estava com medo. Medo daquilo que via no espelho, era tão diferente, tão surreal! Eu nunca tinha me visto daquele jeito. Nunca. Deu medo.

Não foi só naquele dia, teve outro, mas antes que eu começasse a chorar, eu fechei os olhos e sai do banheiro.
Hoje, eu me olho e vejo o que mudou. Eu vejo realmente quem eu sou. Eu vejo o que eu quero ver. Eu vejo o que eu mais desejava ver. Eu me vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cuidado com o que pensa, não com que escreve. (: